Sinfarpi e CES/PI na luta contra a instalação das OSS

O Conselho Estadual de Saúde – CES/PI realizou na manhã desta quarta-feira (18/11) mais uma reunião para definir ações que impeçam a contratação de Organizações  Sociais de Saúde (OSS) na capital. A reunião contou com a presença de conselheiros de saúde e membros de entidades sindicais, como o Sinfarpi.

Em 2014, a Justiça do Trabalho no Piauí proibiu a Prefeitura de Teresina de contratar uma Organização Social para a gestão e execução dos serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), do município. Entretanto  a Prefeitura Municipal vem recorrendo da decisão da Justiça do Trabalho.