Eleições Sindicais – Sinfarpi

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Piaui convoca todos seus associados em dia com a tesouraria, para participarem das eleições sindicais para a Diretoria, Conselho Fiscal e Representante Junto à Fenafar e seus respectivos suplentes, para o mandato de 2020 a 2023, a ser realizada no dia 15 de fevereiro de 2020, na sede do Sinfarpi, Rua David Caldas, 636A, Centro, Teresina, Piauí. A votação acontecerá no horário das 8h às 12h. A posse acontecerá no dia 17/02/2020.

A Convocação das Eleições e período de inscrições das chapas foram divulgadas  em Edital publicado no dia 13 de janeiro de 2020, na página 7 da edição do Jornal “O DIA”.

Para a atual presidente do Sindicato, Maria do Socorro Ferreira, “as eleições significam um passo importante na reorganização e reconstrução do Sinfarpi, principalmente em um momento de brutal ataque aos trabalhadores e ao movimento sindical em âmbito nacional, é fundamental a união dos farmacêuticos piauenses para garantir a aplicação da Lei que estabelece o Piso Salarial no Estado e conquistar uma Convenção Coletiva do Trabalho que valorize o profissional”. E para finalizar fez uma chamamento aos colegas “conclamo todos e todas a se sindicalizarem, fortalecerem o sindicato e o primeiro passo é a participação nas eleições”.

A Comissão Eleitoral, indicada pela diretoria do Sindicato, composta pelos farmacêuticos Everton José Ferreira de Araújo (presidente), Rosimeire Ferreira dos Santos e Manoel Pinheiro Lúcio Neto, aprovou e ratificou a chapa única inscrita dentro dos prazos e regulamento eleitoral, conforme a nominata abaixo:

Presidente – Maria do Socorro Cordeiro Ferreira
Representante Junto à Fenafar
Zenomar Humberto do nascimento Gomes – Titular
Marcio dos Santos Rocha – Suplente

A presidente Maria do Socorro Cordeiro que também encabeça a Chapa única inscrita enfatizou que assim que a diretoria tomar posse, trabalhará junto com seus colegas em quatro frentes, a primeira realizar campanha de sindicalização; segunda realizar ações de valorização da categoria; terceira trabalhar ações de manutenção financeira e viabilidade econômica do sindicato; e quarta realizar parcerias e convênio que beneficiam os associados, finalizou.

Matéria publicada em 13/01/2020 e editada em 12/02/2020
Redação e Publicação: Fenafar com informações do Sinfarpi